Motociclista morreu depois de colisão com cavalo solto na pista
Perícia encontrou pelagem do animal na motocicleta e na vítima de 35 anos
Cavalo solto na pista causou o acidente que resultou na morte de Danielle da Silva Alvim de Queiroz, de 35 anos, em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. Sem iluminação pública na via, a mulher, que pilotava uma moto Shineray XY 50Q, colidiu com o animal e ficou gravemente ferida. Danielle chegou a ser socorrida e foi feita tentativa de reanimação por cerca de 30 minutos, mas ela não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (9), depois de um acidente no Bairro Jardim Progresso, a polícia desconfiava que Danielle pudesse ter sido atropelada por um veículo maior, mas a perícia encontrou pelagem de animal na moto e no corpo da vítima, de acordo com o site JP News.
Investigadores da Polícia Civil voltaram ao local do acidente e conseguiram comprovar, por imagens de circuito de segurança de um condomínio da região, que a colisão realmente aconteceu com o animal. No vídeo, é possível ver a moto passando e minutos depois, o cavalo aparece mancando. Os policiais conseguiram localizar o cavalo pastando e com vários ferimentos na altura de onde a moto teria colidido.
Sem marca de identificação de propriedade na pele, não foi possível fazer a identificação do dono. A Polícia Civil está em busca de informações para identificar o responsável pelo cavalo. A pessoa vai responder pelo crime de abandono de animal em via pública e será responsabilizada por morte devido à imprudência e maus-tratos, deixando o animal de grande porte solto em via pública, colocando em perigo a vida de terceiros e a integridade do próprio animal.