Mulher de 65 anos é a 3ª vítima da covid-19 no sul de MS em 24 horas
Com isso, MS contabiliza 31 óbitos pela doença; enfermeira de Dourados também foi vítima
O município de Dourados confirmou duas mortes por covid-19 em menos de 24 horas. Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), além do óbito de mulher, de 54 anos, já divulgado pelo Campo Grande News, outra pessoa do sexo feminino, de 65 anos, também foi vítima da doença. Com isso, três mortes foram registradas de ontem para hoje na região, já que um homem, de 80 anos, morreu na tarde de sábado (13), em Douradina.
Com os novos casos, Mato Grosso do Sul agora contabiliza 31 óbitos por covid-19. Segundo a SES, a moradora de Dourados, de 65 anos, que faleceu devido à doença era hipertensa e diabética.
Entre as vítimas está a auxiliar de enfermagem Malory Melo, de 54 anos. Ela atuava em unidade pública de saúde e era servidora da secretaria de saúde do município. É a primeira morte de profissional de saúde que atua diretamente exposta ao contágio do novo coronavírus no Estado.
No sábado, segundo a Prefeitura de Douradina, a 196 km de Campo Grande, a vítima foi um idoso de 80 anos, morador do distrito de Bocajá.
Com mais de um terço dos casos de covid confirmados em Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Dourados, a 228 km de Campo Grande, foi requisita pelo Ministério Público Estadual a adotar em 48 horas medidas de urgências para controlar a pandemia.