ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Na contramão de outras gestões, Itaquiraí concede 7% de reajuste

Nyelder Rodrigues | 02/07/2017 20:50
Na contramão de outras gestões, Itaquiraí concede 7% de reajuste
Prefeito Favero negociou reajuste com sindicatos locais (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Itaquiraí - cidade localizada a 410 km de Campo Grande - dediciu nesta semana que irá conceder reajuste de 7% para os servidores públicos municipais que atuam na área administrativa, em diversos órgãos. Serão 4% na folha de junho - que é paga no início de julho - e 3% em outubro. O índice de reajuste vai na contramão do visto em outras cidades.

O aumento, de acordo com dados fornecidos pelo diretor de Recursos Humanos, José Carlos Pereira, vai beneficiar diretamente 635 servidores municipais. O reajuste já havia sido anunciado a sindicalistas, durante reunião com a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) Margareti Macena.

Da reunião, que aconteceu no dia 23 de junho, na Sala de Reuniões da Prefeitura, também participou a secretária Municipal de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão. "Vamos conceder 7% de aumento aos nossos servidores lotados como administrativos, sendo 4% em junho e 3% em outubro", explica o prefeito Ricardo Fávaro (PSDB).

No mesmo encontro, foram respondidos questionamentos do Simted. A secretária Valdirene observou que na administração do prefeito Ricardo Fávaro o magistério foi a categoria que foi contemplada e avançou em negociações com o Executivo.

Para confirmar o que dizia, citou como exemplos a Readequação da Lei 20/2006 do Estatuto do Magistério, a implantação do Pró-funcionário, e a adoção do Critério de Lotação para a Educação Especial.

Em suas exposições, o prefeito de Itaquiraí lembrou que uma das grandes iniciativas de sua gestão foi a implantação do Cartão Alimentação, que começou a ser oferecido em março de 2014.

"Além disso, iniciamos este ano dando aumento aos professores, pagando o novo piso nacional do magistério. Tudo isso comprova o quanto valorizamos nossos professores e, na medida do possível, sempre estamos oferecendo mais incentivos ao magistério", sustenta Ricardo Fávaro.

Nos siga no Google Notícias