Níveis dos rios de MS subiram até 1,3 metro com chuvas intensas
Com a situação, nível do Rio Taquari está em estado de alerta, passando da cota de 400 centímetros
O nível do Rio Aquidauana subiu 1,3 metro, em três dias, na cidade de Palmeiras, conforme dados da sala de situação, disponibilizada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). As fortes chuvas que ocorreram em Mato Grosso do Sul fizeram com que o rio saísse de 160 centímetros, no dia 3 de janeiro, para 294 cm, até às 7h, desta quinta-feira (5).
No Rio Aquidauana existem duas estações de monitoramento: Palmeiras, num ponto mais alto, e Aquidauana, que não foi medido. No entanto, conforme a sala de situação, no mesmo período em Miranda, o volume saiu de 191 centímetros para 169 cm. Neste caso, foi registrado queda.
Na estação de Coxim, o Rio Taquari elevou-se em 56 centímetros, saindo de 411 para 457 centímetros. Com isso, a medição fica em estado de alerta, passando da cota de 400 centímetros.
Conforme levantamento feito pelo meteorologista Natálio Abrahão, das 20h de terça-feira (3) até às 15h de quarta (4), Coxim teve acúmulo de chuva de 73 milímetros; e Aquidauana de 38,8 mm. Clique aqui para conferir o boletim diário na íntegra.