ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia encontra restos humanos em casa de mulher ligada a Jarvis Pavão

Pistas foram localizadas em gruta de casa em Asunción durante buscas a homem desaparecido em outubro

Helio de Freitas, de Dourados | 11/08/2023 17:39
Gruta onde restos humanos foram encontrados pela polícia paraguaia (Foto: ABC Color)
Gruta onde restos humanos foram encontrados pela polícia paraguaia (Foto: ABC Color)

A polícia paraguaia encontrou restos humanos na casa de um suposto testa de ferro do narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão, chamado no Paraguai de “Barão das Drogas”. O material biológico foi localizado em uma gruta no quintal da casa e a suspeita é de que sejam restos mortais de homem desparecido em outubro de 2022.

Localizada na capital Asunción, a casa pertence a Zunilda Ferreira Escobar, uma das 41 pessoas investigadas no âmbito da Operação Pavo Real, deflagrada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) no dia 10 de julho deste ano para desmantelar a rede de lavagem de dinheiro do narcotraficante.

Ela conseguiu escapar no dia da operação, mas ontem foi presa na capital. Segundo a imprensa paraguaia, o marido de Zunilda, Christian González, é apontado como “testa de ferro” de Pavão e está foragido.

Investigadores da Polícia Nacional suspeitam que os restos mortais sejam de Édgar Ernesto Amarilla Silva, também ligado a Jarvis Pavão e desaparecido desde outubro do ano passado. Ele e Christian seriam sócios no esquema de lavagem de dinheiro do tráfico.

O promotor de Justiça Giovanni Grisetti confirmou a localização de restos biológicos no pátio da casa, em frente à gruta. As evidências estão sendo analisadas pela por médicos forenses. Segundo ele, os possíveis restos humanos estavam numa bolsa enterrada a um metro de profundidade.

Conforme o promotor, apesar de ser procurado pela Justiça por narcotráfico, Christian González circula livremente pelo Paraguai usando documentos falsos. Entre as pessoas investigadas na Pavo Real estão a mãe, os filhos, a atual esposa, o padrasto, o genro e até uma ex-cunhada de Jarvis Pavão. Todos seguem foragidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias