Polícia Federal apreende carga de cocaína avaliada em R$ 1,5 milhão
A Polícia Federal apreendeu uma carga de cocaína que está avaliada em R$ 1,5 milhão, na madrugada desta quarta-feira (5), em Corumbá – a 419 quilômetros de Campo Grande. A droga estava em um tanque de combustível de um trator. Duas pessoas, que não tiveram a identidade revelada pela polícia foram presas em flagrante.
Segundo a assessoria de comunicação da PF, os 57,2 kg de entorpecente apreendido estava na forma de cloridrato e deixaria o município rumo a outros estados.
Investigações - Os presos são moradores de Coxim – a 260 quilômetros da Capital. Conforme a PF, eles não tinham empregos ou meios que justificassem as constantes viagens para a cidade fronteiriça. Um deles, inclusive, possuía uma residência no município, aparentemente utilizada para esquematizar as transações dos entorpecentes.
A suspeita é de que a dupla se aproveitou das cheias que inundam nesta época segmentos do trajeto e interrompem o fluxo de boa parte dos veículos o que, por consequência, reduziria a fiscalização dos órgãos de segurança.
Um trator de médio porte, com tração nas quatro rodas – o que era utilizado pelos suspeito -, seria um dos poucos veículos capazes de cumprir o trajeto entre Coxim e Corumbá. Depois, já com a “carga” escondida, a dupla realizaria o caminho de volta e a distribuíram a partir de de Coxim.
Após a constatação de que o veículo deixaria a cidade de Corumbá, em uma ação coordenada, uma equipe de policias federais abordou o trator e seus dois ocupantes após 15 km da entrada da Estrada Parque.
Os então suspeitos apresentaram visível nervosismo e contaram histórias contraditórias, o que motivou a abordagem. A carga foi encontrada em um dos tanques de combustível apresentava alterações na estrutura, local este onde foi encontrada a totalidade da droga apreendida.
Os dois presos em flagrante responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico.