ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia prende cinco com documentos falsos tentando abrir conta em banco

Questionado sobre o envolvimento entre eles, o homem preferiu não falar somente disse: "cada um tem seu corre"

Marcos Tenório e Helio de Freitas | 29/11/2022 23:58
Três mulheres e dois homens detidos pela Polícia Civil de Dourados. (Fotos: Adilson Domingos)
Três mulheres e dois homens detidos pela Polícia Civil de Dourados. (Fotos: Adilson Domingos)

Cinco pessoas foram presas por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 2ª Delegacia de Dourados, nesta terça-feira (29). Ao todo foram três mulheres de 22, 40 e 51 anos, e dois homens de 44 e 49 anos.

Conforme o boletim ocorrência, um dos presos estaria utilizando documentos falsos para abrir uma conta em um banco, os policiais foram avisados e chegando no local constataram que o homem, de 49 anos, estaria tentado pegar o cartão de crédito e liberação de empréstimos no banco.

Durante a abordagem, uma mulher correu para visualizar o que estava acontecendo dentro do banco, em seguida, em atitude suspeita, foi em direção a um carro Ford Fusion onde estariam outras pessoas.

Os agentes então questionaram a mulher de 51 anos, que disse que estava procurando o banheiro do banco. Já as de 22 e 40 anos falaram que não conheciam o homem de 51 anos, porém elas foram indagadas sobre os pertences do homem que estavam dentro do carro, mas eles não souberam explicar, além de não saberem falar o que estavam fazendo próximo ao banco, e nem o que estavam fazendo em Dourados, já que são da Cidade de Campo Grande.

Todos informaram que não conheciam o homem, já ele informou que estavam juntos e somente lhe deram carona até Dourados. No carro, foram localizados no porta-malas documentos, uma carteira de vacina, além de histórico de crédito do INSS e conta telefônica.

Também foram localizados no carro vários celulares que foram aprendidos. Questionado sobre o envolvimento entre eles, o homem preferiu não falar e somente disse: "cada um tem seu corre", falou.

Para a polícia ele contou que recebeu os documentos falsos em nome de duas pessoas, e que não sabe como o homem de 44 anos consegue os documentos.

Caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza, na forma tentada, uso de documento falso e associação criminosa.

Nos siga no Google Notícias