Polícia vasculha presídios para investigar assassinato de ex-diretor
Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero está entre as cinco unidades vasculhadas nesta quarta
A Polícia Nacional do Paraguai faz operação nesta quarta-feira (29) em cinco penitenciárias do país em busca de pistas sobre os mandantes do assassinato do ex-diretor de Estabelecimentos Penitenciários Domingo Bazán Rojas, ocorrido no dia 23 deste mês.
As buscas ocorrem nos presídios de Concepción, Coronel Oviedo, Encarnación, Misiones e Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS).
Ex-diretor do presídio de Pedro Juan Caballero, Domingo Bazán Rojas foi executado por dois pistoleiros de moto quando seguia de carro por uma estrada de Concepción, cidade a 200 km da linha internacional.
Armado, Rojas trocou tiros com os criminosos, desceu do veículo e correu a pé por 500 metros até uma propriedade rural, mas foi perseguido e executado.
Segundo a imprensa paraguaia, a operação de hoje ocorre em celas ocupadas por presos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), apontada como mentora do assassinato.
As celas ocupadas por Ever Gustavo Romero Colman e Marcio Gayoso, o “Calonga”, foram vistoriadas. Gayoso é apontado como secretário do narcotraficante Levi Adriani Felício. Fontes policiais confirmaram que celulares, chips de telefone e documentos foram recolhidos.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.