Prefeitura garante reajuste salarial de professores e administrativos
De acordo com o sindicato, ofício foi enviado à Câmara e protocolado nesta quinta-feira (26)
Após três dias de paralisação, o Simted (Sindicato Municipal de Trabalhadores em Educação) de Corumbá anunciou, na tarde desta quinta-feira (26), que a administração municipal enviou para a Câmara o ofício relativo ao reajuste salarial do magistério.
Segundo o presidente do sindicato, Gabriel Omar da Matta Postigliatti, a prefeitura apresentou a proposta de reajuste a partir de janeiro de 2024, com a incorporação do abono de 4,18% que já recebem, mesmo reajuste diante a inflação que também ocorreria em maio de 2025 e maio de 2026. Com a decisão, a classe recuou sobre a greve anunciada para a próxima semana.
"Recebemos a pouco o ofício que estávamos aguardando, confirmando o envio do reajuste do magistério. Tivemos o retorno sobre o documento, e também o envio do texto que ressalta o compromisso da prefeitura com os planos de cargo e de carreira dos administrativos da educação", disse à reportagem.
Sobre os técnicos administrativos, o estudo tem até o dia 24 de novembro para ser analisado. Após isso, a proposta seguirá para o Executivo. "[...] para que esse tempo esteja dentro do prazo para envio e que seja implementado em 2024. Nossas demandas foram atendidas", finalizou Gabriel.
Conforme noticiado, 15 instituições aderiram totalmente à mobilização e 15 de maneira parcial na segunda-feira (23). Questionada pelo Campo Grande News, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ressaltou que que quem optar pela paralisação deve informar a data da reposição destes dias de trabalho.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.