Presos em esquema de contrabando chegam à sede da PF em Dourados
Operação em MS e outros estados cumpre 40 mandados de prisão contra suspeitos de facilitação de contrabando
É intensa a movimentação de viaturas na delegacia da Polícia Federal em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para onde são levados os presos na Operação Nepsis, deflagrada hoje (22) em Mato Grosso do Sul e outros estados.
Ao todo, são cumpridos 40 mandados de prisão contra suspeitos de facilitação de contrabando. A operação foi deflagrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), MPF (Ministério Público Federal) e Polícia Federal.
Pelo menos sete presos já foram levados para a delegacia da PF na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Alguns esconderam o rosto quando retirados das viaturas. Os nomes não foram divulgados e neste momento o comando da operação fala sobre as prisões em entrevista coletiva em Campo Grande.
As investigações começaram há dois anos, após a Corregedoria Regional da PRF em Mato Grosso do Sul iniciar a troca de informações com a Polícia Federal sobre o que investigava uma quadrilha de contrabandistas que atuava entre Ponta Porã e São Paulo, com ramificações em Minas Gerais e Goiás.
Entre os mandados de prisão, sete são contra policiais rodoviários federais, quatro policiais militares – dois deles já presos –, dois policiais civis e outros membros do grupo.