Professores indígenas bloqueiam MS-156 em forma de protesto
Os professores indígenas que estão bloqueando a MS-156 em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, já informaram que irão montar acampamento e passar a noite no bloqueio. O grupo está bloqueando a avenida desde a manhã desta quarta-feira (30),
A informação foi repassada pela professora Neusa Meireles Quirino, ao site Dourados News.”Vamos passar a noite e continuaremos até o prefeito dar um posicionamento para nós”, comentou.
O bloqueio ocorreu após o prefeito Murilo Zauith (PSB) não ter atendido a comissão de negociação para tratar de assuntos sobre a greve na educação.Mas, conforme informou a a secretaria de educação, Marinisa Mizoguchi, Zauith, ao Dourados News, o parlamentar está cumprindo agenda fora da cidade.
Greve - Os professores estão em greve há duas semanas. A queda de braço entre o Simted e a prefeitura está num acordo formalizado em abril deste ano onde havia sido decidido a implantação do piso nacional de R$ 1697,00 para uma carga horária de 40 horas.
Contudo, a categoria reivindica uma política municipal de valorização que eleve gradualmente, em quatro anos, este valor para uma carga horária de 20 horas, como já se aplica em Campo Grande.