Sem combustível, empresa de ônibus reduz horários a partir de segunda
Gerente da Medianeira disse que ônibus rodam normalmente hoje, mas se greve continuar serviço será afetado a partir de segunda-feira
O transporte coletivo urbano ainda funciona normalmente nesta sexta-feira (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Apesar da greve dos caminhoneiros impedir a chegada de combustíveis na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, a empresa que detém a concessão do transporte público conseguiu abastecer os veículos ontem e deve manter o serviço sem interrupção até domingo.
São 55 ônibus rodando 10 mil quilômetros diariamente em Dourados para transportar em média 25 mil passageiros por dia.
A suspensão das aulas na Cidade Universitária, onde funcionam os campi da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), ajudou a manter o transporte nos bairros, já que os horários foram reduzidos.
Entretanto, se os bloqueios de estrada continuarem, o transporte coletivo será afetado a partir de segunda-feira (28) na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
“Estamos nos virando nos 30, conseguimos umas cargas aqui e ali. Hoje, amanhã e domingo o transporte funciona normal com restrições para a Cidade Universitária que passou a trabalhar com horário reduzido”, afirmou ao Campo Grande News o gerente da empresa Medianeira em Dourados, Marcelo Saccol.
Segundo ele, hoje à tarde a empresa vai se reunir com representantes do município para discutir as reduções de horários que serão adotadas a partir de segunda-feira.