Traficante é baleado ao tentar fugir com 500 kg de maconha e atirar em policiais
Traficante atirou contra policiais e acabou baleado
Troca de tiros entre traficantes e policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na madrugada desta terça-feira (14), terminou com um ferido, um preso e apreensão de mais de meia tonelada de maconha, em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande.
Os policiais do Bope realizavam operação Atroz, desenvolvida pelo Comando de Policiamento Especializado da PM, na MS-295, quando viram uma Ford Ranger e um Chevrolet Onix em atitude suspeita, sentido a saída de Iguatemi para Eldorado.
Foi dada ordem de parada aos dois veículos, que não foi obedecida. Os motoristas fugiram em alta velocidade e então começou uma perseguição na via, quando os ocupantes da Ranger passaram a efetuar disparos contra a viatura policial.
O Onix conseguiu escapar, já o motorista da Ranger entrou em uma estrada de terra, perdeu o controle e bateu em uma árvore. Os ocupantes ainda tentaram fugir correndo por uma mata e chegaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Um deles acabou ferido no joelho e o outro preso.
O traficante foi socorrido pelos próprios policiais e levado até o Hospital Municipal, em Iguatemi, onde recebeu cuidados médicos. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola Taurus, calibre 380, com uma munição intacta. O outro traficante foi levado para a delegacia de Polícia Civil, que tomará as medidas pertinentes.
Na Ranger, a polícia localizou vários tabletes de maconha, que totalizaram 509 quilos. O veículo foi apreendido. Já o motorista do Onix conseguiu fugir e não foi localizado.