Vereadora presa em operação pode ter mandato cassado na terça-feira
Denize Portollan (PR) é acusada de participar de esquema de corrupção no setor de licitação da prefeitura de Dourados, quando ela ocupava o cargo de secretária municipal de educação
Foi marcada para a próxima terça-feira (07), sessão na Câmara Municipal de Dourados que pode resultar na cassação do mandato da vereadora afastada Denize Portollan (PR). Portollan é acusada de participar de esquema de corrupção no setor de licitação da prefeitura de Dourados, investigado na Operação Pregão da Polícia Federal.
A Comissão Processante que investiga quebra de decoro parlamentar da vereadora é formada pelo presidente Romualdo Ramin (PDT), o relator Maurício Lemes (PSB) e o membro Bebeto (PR).O relatório final dessa Comissão foi protocolado na secretaria da Câmara e concluiu pela perda do mandato.
Na sessão, marcada para às 17h de terça-feira, o plenário da Câmara irá julgar o relatório final. Em voto aberto, cada vereador deverá escolher pela cassação ou pelo arquivamento do caso, conforme o Diário MS.
Prisão – Presa no dia 31 de outubro do ano passado na Operação Pregão, Denize passou quase cinco meses na cadeia, acusada de envolvimento em esquema de corrupção, quando ela ocupava o cargo de secretária municipal de educação.