ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Vídeo mostra policial atirando 2 vezes na frente de criança durante abordagem

Caso ocorreu em Jardim e é investigado pela Policia Militar

Silvia Frias | 17/05/2021 17:11
Vídeo mostra policial atirando 2 vezes na frente de criança durante abordagem
Policial aponta arma em direção a homem que acompanhava abordagem (Foto/Reprodução)

Vídeo com abordagem que terminou com tiros disparados por policial militar e está circulando por Jardim, a 193 quilômetros de Campo Grande já se tornou alvo de investigação, com abertura de sindicância pelo comando do 11º BPM do município.

A reportagem apurou que o fato aconteceu no último sábado, por volta das 22h, em frente a conveniência na Avenida Duque de Caixas, próximo da Praça do Encontro, ponto conhecido da cidade. O PM é investigado pela truculência e disparos na frente de uma criança.

Um rapaz saía da conveniência com familiares e foi abordado.  Nas imagens, ele já aparece algemado, com as mãos para trás, conduzido por um policial. Testemunhas dizem que uma mulher tentou se aproximar do jovem e foi impedida pelo soldado da PM.

Ela insistiu e o militar voltou a evitar o contato. No vídeo, o policial aponta a arma e uma voz feminina responde “tá bom, tá bom”, enquanto um homem alerta “ó o meu filho, ó meu filho, eu trabalho...”. Ele não chega a completar a frase pois o PM faz menção de chutá-lo. Em resposta, o homem, que não está enquadrado, pergunta “Para que fazer isso?”.

Em seguida, o policial atira, causando desespero de quem está em volta. É possível ouvir o choro de uma criança Mais à frente, depois de sair de perto das pessoas, volta a atirar em direção à rua.

A reportagem entrou em contato com vários comerciantes localizados ao longo da avenida que disseram que souberam do ocorrido, mas não estavam presentes no momento. Na conveniência em que o rapaz saiu, os responsáveis garantiram que não estavam no local e não poderiam falar sobre o fato.

O rapaz que foi detido para averiguação saiu da cidade logo após ser liberado.

A assessoria da PM foi contactada e a resposta é que o comandante do 11ª BPM de Jardim, coronel Daniel Elias dos Santos já tem conhecimento do fato e determinou abertura de sindicância para apuração dos fatos. O comandante não foi localizado para falar sobre o caso, pois está em trânsito, no apoio ao esquema de segurança do governador Reinaldo Azambuja, em agenda hoje em Porto Murtinho.



Nos siga no Google Notícias