TJ manda soltar 2 policiais presos por envolvimento com contrabando
Decisão em caráter liminar coloca em liberdade o capitão Edival Alves Calixto e o sargento Flaudemir Justino Alves
Decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul coloca em liberdade dois policiais militares presos na operação Alvorada Voraz, deflagrada no dia 23 de novembro, em combate ao contrabando de cigarros.
O capitão Edival Alves Calixto e o sargento Flaudemir Justino Alves tiveram o habeas corpus em caráter liminar concedido nesta sexta-feira pelo desembargador Carlos Eduardo Contar, da 2ª Turma Criminal.
Os dois e os também policiais Vanilson Nogueira da Costa, o cabo Wanderlei Leite Alves, o cabo Roberto Mendes e o soldado Nivaldo Mancuelho Portilho, tiveram a prisão preventiva decretada nesta semana.
Também tiveram a prisão preventiva decretada Alcides Carlos Grejianin, o Polaco, apontado como líder do esquema criminoso, Denis Marcelo Grejianin (filho de Polaco), Antônio Romero Jorge Pereira (casado com irmã do Polaco e seria “laranja”), Jorge Antonio Leite Ritir (contrabandista e motorista da organização) e Márcio José Valles Cardoso (contrabandista e motorista do grupo).
De acordo com as investigações, os policiais são acusados de receber propina para fazer “vista grossa” aos comboios de cigarros, além de escolta do contrabando.