Aprenda a fazer uma mala de viagem eficiente
Se você é daquelas pessoas que adora viajar, preste atenção a estas dicas!
Fazer a mala para viajar: muita gente ama, outros detestam. O fato é que a maioria das pessoas costuma levar na viagem muito mais do que precisa e, o pior, quando chega ao destino, descobre que nada combina com nada ou que esqueceu de itens que certamente vai precisar. Também tem aqueles que precisam se sentar na mala para conseguir fechar o zíper e acabam passando pelo constrangimento de retirar itens na hora de despachar, porque a mala teve excesso de peso. Quem nunca passou por isso, né?
Portanto, separei aqui dicas essenciais para quem quer levar uma mala que vai atender a toda programação da viagem. Vale para crianças e adultos.
- Pegue uma caneta e papel, ou anote no bloco de notas do celular, e liste todos os dias da viagem e o que pretende fazer mais ou menos em cada dia (dia 1: praia x, passeio y e jantar em restaurante z). Aí conte quantos looks (partes de baixo, de cima e sapato) vai precisar em cada dia. A ideia é visualizar tudo o que você vai precisar, para não sobrar e nem faltar. Importante anotar na sua lista passeios específicos, e que exijam algum tipo de traje. Por exemplo: look teatro, look parque de diversão, look vinícola, e etc.
- Monte os looks para cada dia e ocasiões, experimente todos os itens juntos (partes de baixo, de cima, sapato, se der, acessórios) e, de preferência, fotografe para se lembrar. Assim você não gastará tempo de viagem pensando o que usar em cada ocasião e tentando encontrar peças que combinem dentro das opções que você levou.
Mala praia | 7 dias e 6 noites
- 4 looks de academia (caso você tenha o costume de se exercitar);
-6 looks praia (roupa de banho e saída);
-6 looks noite;
-Look para passeio de barco;
-Look museu;
-Look parque de diversão;
-Look show;
-Roupa para a viagem de volta.
- Organize na mala os looks já montados, assim você economiza tempo e evita esquecer alguma peça. E é importante repetir as peças para economizar espaço, principalmente a mesma calça/saia/short em pelo menos duas ocasiões, e sapato idem. Blusas/camisetas fica mais difícil repetir porque suja mais. Para as peças combinarem entre si com mais facilidade, é interessante levar itens na mesma paleta de cores, porque a combinação entre elas fica mais fácil.
- Jamais leve na viagem sapatos novos, que nunca usou, porque podem machucar seus pés, e também evite levar peças que não costuma usar muito. Se você não usa é porque não gosta tanto e na viagem não vai conseguir usar.
- Indico levar sapatos/bolsas/acessórios/casaco que combinem com praticamente todas as peças que está levando.
- Faça uma listinha de itens cosméticos, dermatológicos e de remédios essenciais, que você usa diariamente. Aí, um dia antes da viagem, vá colocando tudo na nécessaire. Evite colocar itens que usa ocasionalmente. A ideia é usar tudo o que você levar.
Gostaram das dicas? Se tiverem mais ideias, me falem no Instagram @vistavoce_. Vou adorar interagir!
(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.