Servan: Há 50 anos acompanhando o nascimento de mães
O Servan, com meio século de trajetória, já esteve presente em gerações de muitas famílias, mas além disso, já presenciou um dos momentos mais importantes e emocionantes, o nascer de uma mãe. Pois no momento em que uma criança nasce, uma mãe também nasce.
Tudo que um dia já foi sonhado, ansiado e planejado com atenção, se torna pequeno perto da emoção que é viver esse momento. Em um relato emocionante sobre a sua experiência com a maternidade, a Dra. Adriana Marques da Costa, anestesiologista do Servan, conta mais sobre o seu lindo renascimento como mulher, quando se tornou mãe, "Você não tem ideia do que é ser mãe até pegar o seu bebê no colo".
A anestesista ainda relata, sobre como foi esse despertar da maternidade em sua vida, “Foram os dias mais importantes da minha vida, tudo que a gente sonha desde pequena é muito diferente, é muito melhor”.
A anestesista Dra. Helena Berriel Tanus que está grávida de seu primeiro filho, conta sobre como a maternidade impactou na forma como realiza os seus atendimentos, “Toda vez que eu for anestesiar uma criança daqui pra frente o coração vai ficar mais apertado, pois eu acho que como mãe, nós temos um olhar mais carinhoso e um cuidado maior com os pacientes".
Ao falarmos que o Servan está presente na história de gerações, podemos citar mais um exemplo, a emocionante história da maternidade da anestesista Dra. Mônica Pedra Tognini Hamed.
Seguindo os passos de sua família de anestesistas, ela conta da emoção de receber em seus braços um dos seus maiores presentes, sua filha, no dia do aniversário de seu pai, Dr. Edson Tognini, o primeiro anestesista de Campo Grande.
"Foi um grande presente para todos nós, tive a emoção de ter a minha filha no aniversário do meu pai”, relata a Dra. Mônica, com a voz embargada.
Além de toda essa emoção vivida no nascimento de sua filha, a anestesista fez questão de parabenizar todos as suas colegas de profissão, que vivem essa jornada, que é a maternidade.
Em seu relato, ela conta como se sentiu quando precisou deixar a sua filha, para cumprir com a sua outra missão, a de ser médica, “Minha filha chorava e dizia ‘pital’ não, mamãe, eu consigo me lembrar de como me sentia como se fosse hoje.'
Nesse momento tão difícil, que foi ter que deixar a sua filha em casa, ela conta e agradece pelo apoio e assistência que encontrou em sua mãe, que sempre esteve ao seu lado, ainda ressalta que não só apenas as mamães que são médicas, mas todas aquelas que vivem a experiência da maternidade, merecem ser parabenizadas e terem as suas histórias escutadas e aplaudidas, com respeito e amor.
Histórias como a da anestesista Dra. Mônica Tognini, da anestesista Dra. Adriana Marques e da anestesista Dra. Helena Berriel Tanus, são apenas algumas das que são base para a construção de um atendimento humanizado feito pelos profissionais do Servan.
Nesse jubileu de ouro do Grupo Servan, a comemoração vai muito além dos 50 anos, é o orgulho de uma trajetória de conquistas e avanços, que tem impactado e mudado o rumo de gerações do Estado de Mato Grosso do Sul.
O Servan tem o atendimento das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30, de segunda à sexta na Av. Mato Grosso, 4298 - Carandá Bosque - Campo Grande/MS (veja como chegar). Telefone para contato (67) 3041-9700. No instragram também você pode conhecer um pouco mais.