ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Câmera flagra motorista arrastando cachorro amarrado a carro na Vila Nhanhá

Testemunhas disseram que o veículo seguia em alta velocidade e o cachorro estava vivo

Viviane Oliveira | 13/04/2022 11:12


Câmera de segurança flagrou motorista arrastando cachorro amarrado a um Chevrolet Kadett. O caso aconteceu por volta das 15h de segunda-feira (dia 11), na Rua Antônio Bittencourt Filho, na Vila Nhanhá, em Campo Grande. Testemunhas disseram que o veículo seguia em alta velocidade e o cachorro estava vivo.

Segundo apurado pela reportagem, foi o funcionário de uma empresa que flagrou  a cena e ainda tentou ir atrás, mas não conseguiu. “Fiquei sem poder fazer nada. O animal tentava se levantar”, lamentou. Ao puxar pelas câmeras de segurança, o fato foi comprovado. Ainda não se sabe o percurso que foi feito, nem para onde o cão foi levado.

Os leitores que entraram em contato com a redação para repassar o vídeo disseram que a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) já foram acionadas.

Maus-tratos a animais domésticos é crime com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

No começo desta semana, uma mulher de 32 anos foi presa em Corumbá após atropelar um cachorro de propósito. O crime aconteceu na Rua Nossa Senhora da Candelária, na Vila Mamona, em Corumbá. Ela só foi solta no dia seguinte em audiência de custódia, mas vai responder pelo crime de maus-tratos.

Direto das Ruas - A imagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias