ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Carro estacionado em calçada incomoda morador no Vivendas do Parque

De acordo com o morador, a situação ocorre todos os dias em horário comercial desde agosto do ano passado

Clara Farias | 17/02/2023 12:55
Rua Londrina, no bairro Vivendas do Parque, região leste de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Rua Londrina, no bairro Vivendas do Parque, região leste de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Morador do Vivendas do Parque, que não quis ser identificado, entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas para reclamar sobre condutor que estaciona o carro na calçada em frente a uma loja de material de construção, na Rua Londrina, próximo à rotatória do bairro, na região oeste da Capital.

Segundo o morador, desde agosto do ano passado o mesmo carro fica estacionado em horário comercial na calçada da loja, impossibilitando os pedestres de passar pelo local de forma segura. Ele relata que precisa andar pela avenida quase todos os dias para buscar o filho na creche e, quando chega nesse trecho da via, se vê obrigado a andar ao lado dos carros. “É um local que as crianças passam, eu fico indignado porque é muito perigoso”, comentou o morador.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou ao Campo Grande News que de acordo com o Código de Trânsito, estacionar veículos no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, em ciclovia ou ciclofaixa, ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é uma infração grave. A multa é no valor de R$ 293,47.

Segundo a Agetran, os agentes de trânsito fazem rondas e fiscalizações rotineiramente e se deslocam para um local específico quando há uma denúncia formalizada. Para denunciar é preciso ligar no 156 para que os agentes se desloquem até o local e efetuem o flagrante do condutor.

Direto das Ruas - A denuncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias