Carro mata quati no Parque dos Poderes, efeito da alta velocidade
Flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira, em Campo Grande
Vídeo encaminhado por meio do canal Direto das Ruas mostra o momento exato em que um Chevrolet Onyx Sedan, de cor prata, atropela um quati no fim da tarde desta quarta-feira (7) em rua no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Segundo o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Ednílson Queiroz, a ação pode não ser infração, já que o motorista não teve "movimento de jogar o veículo para atropelar o quati".
No Brasil, não existe legislação específica para atropelamento de animais, mas pode acontecer casos em que exista omissão de socorro ao animal doente ou ferido. Pela Lei, o ato pode ser considerado maus tratos, com pena que varia de três meses a um ano de reclusão, já que não foram tomadas medidas para evitar o sofrimento.
Na semana passada, ação entre PMA e Ministério Público visava conscientizar na Capital para reduzir atropelamento de animais silvestres, por meio de atividades feitas por alunos do projeto Quapivara.
Segundo o tenente Douglas Ajala, foram resgatados nove animais silvestres com vida, em Campo Grande, no primeiro semestre do ano. A principal espécie é a capivara, seguida pelos quatis. Especificamente na região do Parque dos Poderes, há também grande incidência de cobras.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.