ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Carros parados em locais proibidos atrapalham trânsito no Indubrasil

Moradores relatam que caminhões não conseguem realizar conversões devido a veículos mal estacionados

Mylena Fraiha | 14/04/2023 19:15

Moradores do distrito Indubrasil, em Campo Grande, relatam que carros estacionados em locais proibidos têm atrapalhado o fluxo do trânsito na região. O trecho mais comprometido é o cruzamento entre a Rua Roda Velha e a Avenida Principal 1, conforme relato de morador.

De acordo com um morador da região, de 39 anos, que não quis se identificar, cerca de 50 carros são estacionados diariamente nos canteiros e em lugares proibidos, o que tem causado problemas no trânsito da região.

Segundo ele, os motoristas ainda estacionam na contramão, o que agrava ainda mais a situação. “Nesta rua é proibido a conversão à esquerda. Só que o pessoal encosta no canteiro central, o que é proibido por lei, e aí as carretas de 9 eixos não conseguem fazer a conversão à direita. Isso trava o trânsito, e na maioria das vezes eles acabam fazendo a conversão à esquerda, que é proibida”, explica o morador.

A situação afeta a região, que é muito movimentada por caminhões. De acordo com o morador, as carretas acabam ficando travadas no trânsito e acabam por prejudicar todos os que utilizam a Avenida Principal 1.

Risco de multas - De acordo com o morador, agentes da Guarda Civil Municipal compareceram ao local para solucionar o congestionamento e alertar os motoristas da região sobre as ilegalidades. “A Guarda Civil Municipal veio e disse que iria passar multando todos os que estão estacionados em local proibido”, relata.

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) aponta que quem estaciona em local proibido comete uma infração média, com multa de R$ 130,16. Já quem estaciona o veículo onde é proibido parar e estacionar paga mais caro, uma vez que a infração é grave, com multa de R$ 195,23.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias