ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Chuva atrapalha execução de obra e aumenta espera por asfalto no Jd. Centenário

Carros atolam e moradores têm dificuldade de embarcar e desembarcar do ônibus em meio à lama

Idaicy Solano | 20/03/2023 16:13

Moradores vivem à espera pela conclusão das obras de drenagem e pavimentação no Bairro Jardim Centenário. A previsão era 14 de março de 2023, mas a prefeitura informou que não foi possível cumprir o prazo por causa do período chuvoso. O pintor Jeferson Rodrigues Santos, 27 anos, morador da Rua Morro do Chapéu, relata que enquanto isso a rua vira um "mar de lama" sempre que chove forte.

De acordo com o pintor, os carros atolam e moradores têm dificuldade de entrar e sair do ônibus em meio à lama. "Você tira o carro para fora e já atola o carro nas buraqueiras que está na rua, escorrega o pneu, tem que usar tábuas, tá crítica a situação [sic]", descreve Jeferson.

Para o morador, que espera há anos pelo asfalto, o sentimento é de frustração: “Eu queria ter uma posição da prefeitura, para ver se eles vão dar continuidade da obra, faz tempo que a gente ta esperando esse asfalto”.

Morador reclama que rua vira "mar de lama" em dias de chuva. (Foto: Direto das Ruas)
Morador reclama que rua vira "mar de lama" em dias de chuva. (Foto: Direto das Ruas)

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que as obras no Jardim Centenário estão paralisadas por causa das chuvas, e já está na fase de drenagem, que antecede a pavimentação. "Tão logo o tempo melhore, os serviços de manutenção e obra serão intensificados em todas as regiões da Capital", declarou em nota.

Obras no local - A licitação aberta em 25 de abril de 2022 previa a execução de 4,9 km de asfalto, incluindo as ruas Itabarito, Xanxere, Baliza, Caxiuana, Limão, Barra da Corda, José da Silva, Regeneração, Seis de Outubro, Granada, Ribeirão das Neves, Morro do Chapéu e Moçambique.

Também está programada a implantação de drenagem nas ruas José da Silva e Barra da Corda e de um dissipador de energia para reduzir a velocidade da enxurrada antes de desaguar no Rio Anhanduí.

Conforme publicado no Diário Oficial, a empresa teria 270 dias para concluir a obra, após o recebimento da 1ª ordem de serviços. O prazo venceu no dia 14 de março.

Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias