Cratera consome calçada de córrego sem proteção e preocupa moradores
Córrego está localizado na Avenida Fábio Zahran, e comerciante reclama da falta de segurança no local
Preocupado com a segurança da vizinhança, o comerciante Milton Saravy, de 40 anos, procurou o Campo Grande News para denunciar uma erosão em um córrego na Avenida Fábio Zahran, no Bairro Vila Olinda, em Campo Grande. A “cratera” está consumindo a região e prestes a arrastar a calçada junto, tornando o local perigoso para transitar.
Milton mora no bairro há 20 anos e ressalta que a região carece de proteção, pois uma grande erosão está corroendo a beira do córrego, próximo à calçada, além de arrastar as árvores para dentro da “cratera” que se formou no local. Ele relata que observa o problema agravar com o decorrer dos anos.
Outra observação feita pelo comerciante é a falta de proteção ao redor do córrego, para evitar que os pedestres e até mesmo os carros caiam. Ele diz que falta sinalização na avenida, que é bastante movimentada. “[Os carros] passam correndo, não tem sinalização, não tem um quebra-molas, não tem nada. Falta uma proteção”.
O cenário é descrito pelo morador como um lugar onde há muito lixo, descartado pelos próprios moradores. Ele relata que em dias de chuva a água desce até o córrego, que transborda e alaga a avenida. “As pessoas não têm consciência que pode trazer transtornos”.
A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para questionar a respeito da vistoria e manutenção do local e aguarda uma resposta.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.