ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Cratera consome calçada de córrego sem proteção e preocupa moradores

Córrego está localizado na Avenida Fábio Zahran, e comerciante reclama da falta de segurança no local

Idaicy Solano | 16/01/2023 09:46

Preocupado com a segurança da vizinhança, o comerciante Milton Saravy, de 40 anos, procurou o Campo Grande News para denunciar uma erosão em um córrego na Avenida Fábio Zahran, no Bairro Vila Olinda, em Campo Grande. A “cratera” está consumindo a região e prestes a arrastar a calçada junto, tornando o local perigoso para transitar.

Milton mora no bairro há 20 anos e ressalta que a região carece de proteção, pois uma grande erosão está corroendo a beira do córrego, próximo à calçada, além de arrastar as árvores para dentro da “cratera” que se formou no local. Ele relata que observa o problema agravar com o decorrer dos anos.

Outra observação feita pelo comerciante é a falta de proteção ao redor do córrego, para evitar que os pedestres e até mesmo os carros caiam. Ele diz que falta sinalização na avenida, que é bastante movimentada. “[Os carros] passam correndo, não tem sinalização, não tem um quebra-molas, não tem nada. Falta uma proteção”.

O cenário é descrito pelo morador como um lugar onde há muito lixo, descartado pelos próprios moradores. Ele relata que em dias de chuva a água desce até o córrego, que transborda e alaga a avenida. “As pessoas não têm consciência que pode trazer transtornos”.

A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para questionar a respeito da vistoria e manutenção do local e aguarda uma resposta.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias