ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

Dependentes químicos se arriscam em poste de energia para carregar celulares

“Eles roubam energia para carregar celular. Colocam o fio ali ligado direto”, diz leitor

Lucia Morel | 21/02/2023 18:25

Dependentes químicos que frequentam o entorno da antiga rodoviária de Campo Grande, na Rua Dom Aquino, se arriscam subindo em poste de energia para carregar celulares e caixas de som. Um dos momentos em que isso ocorre foi flagrado pelo trabalhador Sidney Lima Chaves, 35 anos, que presta serviço para os Correios.

“Eles roubam energia para carregar celular. Colocam o fio ali ligado direto”, contou. Ele relata que há pelo menos um ano vê isso acontecer e ninguém faz nada. “A polícia vem, dispersa, mas eles voltam”, comentou.

Segundo ele, o maior perigo são acidentes, que ainda não ocorreram. “Eles colocam as vidas em risco para isso aí. Até caixa de som eles carregam”. O trabalhador ainda disse que depois de mutirão no ano passado, em que a Guarda Municipal eliminou restos de móveis e entulhos da região, tudo “está como antes, até sofá tem de novo. Eles enxugam gelo”, lamenta.

Em resposta, a Energisa informou que qualquer manuseio no poste deve ser realizado somente pela equipe. "Qualquer intervenção nas rede elétrica deve ser realizada somente por profissionais da concessionária de energia, habilitados e capacitados para a execução das atividades com segurança, até por possuírem todos os equipamentos de proteção individual e coletivos (EPIs e EPCs) necessários", diz em nota.

Ainda conforme a distribuidora, os riscos associados ao caso, são relacionados a queimadura causada por choque elétrico e incêndios oriundos de curto-circuitos, além de acidentes envolvendo queda de altura e também interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

* Matéria atualizada no dia 23 de fevereiro, às 10h para incluir nota da Energisa

Nos siga no Google Notícias