Em poucos minutos de chuva, ruas da Capital ficam parcialmente alagadas
Em apenas 20 minutos de chuva, ao menos duas ruas de bairros vizinhos ficam parcialmente alagadas. A situação foi registrada por moradores que cobram por melhorias em vias que rotineiramente são alvos de enxurradas.
Michelle Mary dos Santos, de 42 anos, conta que apesar de ser pavimentada a Rua Manoel Pereira de Souza, que fica no Bairro Los Angeles, sempre alaga. “Foi bem pouquinho assim, quando eu vi a rua eu até assustei, falei assim: ‘nossa que chuva rápida’. Quando vi a rua toda alagada”, disse.
Além da linha do ônibus, a situação também vem acontecendo em outras vias do bairro. A dona de casa ainda relata que seu imóvel foi construído no mesmo nível da rua, por isso em dias de chuvas mais intensas a água acaba invadindo.
A aposentada Maria Bernadete de Farias, de 58 anos, também passa pela mesma situação na Rua Pedro Eduardo Leite, no Residencial Mário Covas. Ao contrário de sua vizinha de bairro, a rua da casa dela não é pavimentada.
“Fica difícil porque quando chove alaga a rua. Agora não alaga dentro de casa porque a valeta [formada pela enxurrada] afundou. A água do Paulo Coelho desce tudo pra cá”, explicou.
Sem muitas calçadas na rua e com os alagamentos, a aposentada diz que quando precisa sair em dias de fortes chuva precisa caminhar até a Avenida dos Cafezais em meio à inundação.
O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura, mas até a publicação desta matéria não recebeu nenhum retorno. O espaço segue aberto.
Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.