ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Empresário tenta descartar poda de árvore em Ecoponto e é barrado

Morador ficou indignado, já que tentou fazer a ação correta é foi proibido

Clara Farias | 22/06/2023 13:53
Carretinha com a poda de árvore que não foi autorizada para descarte. (Foto: Direto das Ruas)
Carretinha com a poda de árvore que não foi autorizada para descarte. (Foto: Direto das Ruas)

O empresário Jônatas Willian da Rocha Alencar entrou em contato com o Campo Grande News após tentar descartar poda de árvore em local de destinação e não ser autorizado. A situação ocorreu no Ecoponto Panamá, localizado na Rua Sagarana, região norte da Capital, na manhã desta quinta-feira (22).

O empresário conta que foi até o Ecoponto com o cunhado após realizar a poda de um pé de manga que fica no terreno em que reside. Segundo ele, não é a primeira vez que vai até o Ecoponto realizar descarte. Na última ida, ele descartou resíduos de construção e não teve problema. "Nós fazemos nossa parte de tentar descartar no local correto. Como iremos manter a cidade limpa?", questiona Jônatas.

Segundo ele, o funcionário da empresa não autorizou o descarte devido ao volume. "Isso não é motivo de voltarmos para casa com os descartes, se fosse para colocar as folhas no saco de lixo eu não levaria, deixaria para o funcionário realizar a coleta", pontua o empresário.

De acordo com o site da empresa, o limite de descarte é de 1 metro cúbico por usuário do sistema. Ainda segundo o site, é autorizado descartar resíduos recicláveis ou gerados em construções, demolições, mobílias, sucatas, madeiras e também as podas de árvore.

A Empresa Solurb, responsável pelo local, informou que "a carga não foi recebida, pois temos um limite de resíduos que podem ser descartado no local, e a carga em questão ultrapassou esse limite, que é de 1m³. Salientamos que o referenciado é estipulado contratualmente, entre a prefeitura municipal de Campo Grande e a Concessionária. Em tempo informamos que outrora o mesmo usuário já tinha sido orientado quanto ao limite de recebimento nos Ecopontos".

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

*Matéria atualizada às 17h para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias