ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Fogo se espalha em área de reserva próxima a assentamento de Sidrolândia

Incêndio começou no domingo e moradores precisaram intervir hoje pela manhã para conter o fogo

Idaicy Solano | 13/09/2021 09:45

Área de reserva próxima ao assentamento Alambari Fetagri, em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande foi atingida pelo fogo no domingo (12).

O fogo começou por volta das 10h a principal suspeita é de que a causa tenha ocorrido por uma bituca de cigarro jogada no meio da vegetação, ação que foi flagrada por um rapaz, que não foi identificado, mas que estava no local.

O fogo tomou grandes proporções e os moradores do assentamento se mobilizaram para tentar conter as chamas. Flávio Rodrigues, de 40 anos, foi um dos assentados que correu para ajudar. Segundo o apicultor, a ventania forte contribuiu para que as chamas se alastrassem com facilidade, e foi necessário fazer acero na cerca para evitar que o fogo se espalhasse mais ainda pela vegetação.

Por sorte, o incêndio ficou concentrado apenas na reserva, e não atingiu o assentamento, mas as chamas acabaram queimando as caixas de abelha de uma das moradoras. Nas imagens enviadas ao Campo Grande News é possível ver uma parte da vegetação queimando e o fogo se alastrando com muita fumaça.

Os moradores conseguiram conter o incêndio, mas um novo foco reacendeu por volta das 5h de hoje (13), sendo necessária a intervenção novamente. No momento, as chamas estão controladas, mas por conta do tempo seco e da ventania, é possível que um novo foco reapareça a qualquer momento.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias