Fumaça de incêndio em vegetação assusta moradores do Jardim Batistão
Fogo tomou conta do matagal, situado na Rua Alvilândia, durante a noite deste domingo (24)
Um incêndio em um terreno baldio assustou os moradores da Rua Alvilândia, situada no Bairro Jardim Batistão, durante a noite deste domingo (24). Conforme apurado pela reportagem, esta é a segunda vez que a vegetação foi tomada pelo fogo neste ano.
Os incêndios em terrenos são comuns nesta época do ano por conta das altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. Além disso, o inverno é caracterizado por ser seco.
O registro feito por uma das moradoras mostra a preocupação com a fumaça se espalhando. Apesar da situação ninguém ficou ferido. À reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que não recebeu chamado para atender a ocorrência.
Crime Ambiental - Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.
Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3357-1501.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.