Imagens mostram assaltante entrando em escritório e consultório de dentista
Vídeos enviados ao Campo Grande News mostram homem entrando e saindo em ambos os lugares furtados
Cinco minutos do horário de almoço de um escritório de contabilidade foram o suficiente para que um assaltante entrasse, furtasse o dinheiro de uma gaveta e saísse nesta terça-feira (29). A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local que fica na Rua da Paz, Centro, em Campo Grande.
De acordo com um dos sócios do escritório, que prefere não se identificar, no momento em que o criminoso entra no local, quatro funcionários estariam no refeitório almoçando e ele estaria na parte superior do prédio, por isso ninguém viu o homem.
“Era horário de almoço. Estávamos atendendo um cliente de fora e nossa porta é tipo de banco, pesada, mas está com problema. Na hora que a pessoa saiu, não fechou direito. Então ele entrou na hora do almoço e ninguém viu ele”, disse o empresário.
Nas imagens enviadas pelo Direto das Ruas é possível ver o homem olhando pelo vidro e entrando na recepção. Em seguida, ele passa por uma outra porta. Cinco minutos depois ele sai do escritório e o segundo homem é visto descendo.
Ao Campo Grande News, o contador explicou que o dinheiro estava em uma gaveta no setor administrativo e que só deram falta da quantia por volta das 13h40, quando decidiram olhar as câmeras de segurança.
“Esse dinheiro eu tinha sacado para tratamento de saúde da minha esposa. Depois do almoço a pessoa do financeiro deu falta e então fomos tentar achar o que tinha acontecido. Quando olhei as câmeras vi esse senhor entrando e saindo. Depois dá para ver o outro indo de encontro com ele fora do escritório”, afirmou.
O caso foi registrado pelo outro sócio do local na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como furto.
Outro furto - Outro vídeo, mostra o mesmo assaltante entrando em um consultório de dentista na Rua Antônio Maria Coelho. A ação foi gravada no dia 10 de maio e o criminoso aparece usando o mesmo modus operandi. Ele entra, observa se não tem ninguém, sobe a escada e pouco tempo depois desce e sai pela porta da frente.
De acordo com a dentista, o homem já tinha tentado entrar no local outras duas vezes. Na primeira mais ou menos um mês antes do furto ele deu de cara com uma funcionária que explicou que ele não devia estar ali. Ele pediu desculpas e saiu.
“Quinze dias depois ele voltou. Ela reconheceu ele e não deixou entrar, então ele pediu um cartão e ela deu por baixo da porta. Ele foi embora e uma semana depois voltou. Como estávamos em reforma a porta estava aberta e ninguém percebeu ele entrando”, afirmou a dentista.
No relato à reportagem, ela conta que a princípio o homem entrou no consultório da outra dentista, quando ela fez barulho ele se assustou e saiu. “Ele subiu a escada e entrou na recepção do meu consultório. Minha funcionária estava arrumando uns materiais e não viu ele ali. Ele pegou a carteira dela com todo o salário”, explicou.
Horas depois a funcionária recebeu uma ligação em que uma pessoa dizia ter encontrado a carteira dela. “Foi ai que percebemos que ela tinha sido roubada. Chamamos a polícia e disseram que não podiam fazer nada porque não tinha vítima. Como não tínhamos a imagem em um pendrive também não conseguimos registrar boletim de ocorrência. Mas tem relatos de que ele entrou em outro consultório dias antes também”, declarou a dentista.
Direto das Ruas - As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.