ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Infração dupla: sem capacete, passageiro esconde placa de moto

Situação aconteceu nesta manhã na Rua Joaquim Murtinho, região central de Campo Grande

Por Clara Farias | 29/09/2023 09:06
Passageiro de motocicleta segurando capacete na frente da placa (Foto: Direto das Ruas)
Passageiro de motocicleta segurando capacete na frente da placa (Foto: Direto das Ruas)

A cena inusitada de um passageiro sem capacete na área central de Campo Grande assustou leitora do Campo Grande News na manhã desta sexta-feira (29). Além de não estar utilizando o capacete, o homem estava segurando em cima da placa da motocicleta. O trajeto que a leitora acompanhou a dupla foi calculado em pelo menos 1,3 quilômetro na Rua Joaquim Murtinho, durante o horário de pico, às 6h50.

A diretora de Recursos Humanos, que preferiu não se identificar, conta que a amiga que estava no carro à frente fez o flagrante. Elas estavam na Rua Joaquim Murtinho, sentido Rua Ceará. "Eu estava atrás do carro dela e não consegui gravar, mas ela percebeu eles dois desde a Praça Itanhangá, eles foram assim até virar à direita, em uma concessionária próximo à Ceará, sentido bairro", contou a leitora.

Ela relata que os homens não tiraram o capacete da frente da placa em momento nenhum. "Tinha hora que ele até colocava o braço dos dois lados para não aparecer nada", comentou a leitora.

Infração - De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido dirigir com veículo com a placa ilegível, danificada ou encoberta. O caso é considerado infração grave, com penalidade, multa de R$ 293,47 e recolhimento do veículo.

Outra infração cometida pela dupla é a falta de capacete, considerado item obrigatório na hora de andar de motocicleta. O CTB aponta que andar sem capacete é infração gravíssima, com multa prevista em R$ 293,47 e suspensão direta do direito de dirigir.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi procurada pelo Campo Grande News, e informou que nesses casos é preciso denunciar pelo 156. "Os condutores, para serem autuados, precisam ser pegos em flagrante pelos órgãos competentes", pontuou a nota.

(*) matéria editada às 11h20 para acréscimo de nota.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias