Leitora reclama de matagal e construção atrapalhando calçada
Mato alto e contrução no trecho da calçada da Rua 15 de Novembro está obstruindo a passagem de pedestres
Matagal alto e construção invadindo espaço destinado ao trânsito de pedestres tem causado transtornos para moradores e trabalhadores da região central de Campo Grande. Imagens registradas na rua 15 de Novembro, entre a Avenida Ceará e a Rua Dona Ambrosina, mostram a dificuldade de andar na calçada.
O vídeo foi gravado por Clarice Ferreira de Souza, de 42 anos, que trabalha na Rua 15 de Novembro há três anos. A doméstica expressa sua indignação com a situação da calçada. “Se a gente quiser passar, é no meio do carro”, conta.
Segundo relato, na região há muitas crianças e idosos que costumam fazer caminhada no final da tarde, momento de maior fluxo de carros passando pela via. Como a passagem pela calçada está obstruída, os pedestres têm que caminhar pela rua, o que aumenta o risco de acidentes. “Eu acho que isso é uma falta de respeito com a gente, pedestres”, diz. “Onde vamos parar com uma situação dessas?”, questiona.
Além da construção ter tomado todo o espaço da calçada, Clarice reclama também do matagal alto e da sujeira, alegando que o espaço está infestado de animais peçonhentos. “Já vi lacraias gigantes ali”, conta.
A prefeitura orienta que ao flagrar construções obstruindo a passagem em calçada, ou a falta de limpeza em terrenos, o morador deve denunciar via Central 156 para que a fiscalização municipal seja acionada e realize a vistoria no local.
Matéria editada 20/04 às 8h31 para acréscimo de informações.
Direto das Ruas - A imagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.