Lixo em calçada de escola invade rua e deixa moradora indignada
Em fevereiro deste ano, o Campo Grande News noticiou que a mesma situação estava acontecendo no Aero Rancho
Mãe de aluna registra enorme quantidade de lixo jogado ao redor de Escola Municipal Irene Szukala, na manhã desta sexta-feira (15). É tanto lixo que chega a ocupar parte da rua. No vídeo enviado ao Campo Grande News, é possível verificar paletes, tijolos, podas de árvore e até mesmo roupas jogadas no acostamento da Rua Onze Horas no Jardim Aero Rancho, região sul da Capital. A mesma situação foi mostrada em fevereiro deste ano.
A enfermeira Ana Paula Rodrigues, 36 anos, relata que a filha de 11 anos está matriculada na escola e todos os dias passa pela rua que está transbordando de lixo. Ana comenta que o lixo está invadindo a rua e os veículos estão trafegando em um tipo de "pare e siga", onde a passagem precisa ser feita em meia pista.
"Em horário de entrada dos alunos a gente vê as crianças, as mães com carrinhos de bebê passando em meio ao lixo com o perigo de se machucar", pontuou Ana.
"Ninguém se importa. Se alguém joga lixo na frente da minha casa, eu não deixo lá, eu vou limpar. É uma nojeira o que está acontecendo ali", reclama. A mãe pontua que é preciso melhorar a sinalização, e até mesmo colocar câmeras para pegar em flagrante quem está cometendo o crime ambiental.
Em fevereiro deste ano, o Campo Grande News noticiou que a mesma situação estava acontecendo. A moradora, que não quis se identificar, contou ao jornal que mora no bairro há 20 anos e tem uma neta de 10 anos que estuda na escola. Na época, ela relatou que o horário de entrada e saída dos estudantes era tumultuado porque os pais e alunos precisavam desviar do lixo. "Não dá nem pra andar ali, muito movimento. Mato alto que está lá também, com essa onda de escorpião é um perigo", alertou a moradora.
A reportagem tentou contato com a prefeitura, mas não teve retorno até a publicação do material. O espaço segue aberto.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.