Mãe pede ajuda para custear reforma em quarto de filho com distrofia muscular
Guilherme foi diagnosticado aos 7 anos, e desde então Meire luta para o filho ter uma infância confortável
Meire Cristina de Sousa, de 37 anos criou uma vaquinha online para arrecadar doações para realizar a reforma no quarto e banheiro do filho, de 11 anos, diagnosticado com distrofia muscular duchenne. A reforma será para adaptar o quarto às necessidades da criança, e ajudar a evitar as quedas frequentes.
O diagnóstico de Guilherme Antônio de Sousa veio aos 7 anos de idade. A doença é genética degenerativa e causa fraqueza muscular progressiva. O tratamento ajuda a frear a evolução da doença, mas ela não tem cura. Apesar de atingir toda a estrutura muscular da criança, as partes mais afetadas do corpo de Guilherme são as pernas e os braços.
"Ele precisa muito dessa adaptação pra ter mais mobilidade em casa e evitar as frequentes quedas", explica a mãe. "Quero que ele tenha uma vida normal e consiga fazer suas coisas sem ter total dependência pra ele se sentir igual as outras crianças", finaliza.
O projeto para tornar o quarto e o banheiro de Guilherme mais acessível foi um presente de um arquiteto, que decidiu não cobrar nada pelo serviço. Agora Meire precisa de ajuda para custear a mão de obra e os materiais para iniciar a reforma. A autônoma pede doações em dinheiro, materiais de construção ou móveis adaptados. "Toda ajuda é bem vinda", expressa.
Quem quiser ajudar o Guilherme a conquistar um quarto com mais acessibilidade, pode entrar em contato com a Meire através do número (67) 99243-1123 ou contribuindo com qualquer valor na vaquinha online clicando aqui.
Direto das Ruas - A história chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.