Moradores cobram melhorias em estrada de assentamento onde ônibus escolar atola
De acordo com a prefeitura, as obras de reparo na área rural em Bandeirantes devem começar em junho
Aline Quirino dos Santos, 27 anos, dona de casa, procurou o Campo Grande News para denunciar problemas de acesso na estrada do Assentamento Vida Nova, na zona rural de Bandeirantes, município distante 70 quilômetros da Capital. Segundo relato, veículos derrapam e até atolam na areia.
A dona de casa relata que o transporte escolar não entra no assentamento porque, quando chove, o ônibus atola na lama e nos buracos. E quando o clima está seco o problema é com a quantidade de areia que, segundo Aline, faz as rodas derraparem. Os dois filhos dela, de 6 e 10 anos, dependem do transporte.
"Só nessa rua o ônibus pega quatro crianças, e não tá tendo mais como ele entrar. A gente tem que sair do lote 26 até o lote 21 para pegar o ônibus e ir pra escola. A gente só quer que eles arrumem a rua para melhorar pra gente", relata a dona de casa.
Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária, informou que a manutenção da estrada consta na programação da secretaria. As obras de reparo devem começar nos primeiros dias de junho.
A respeito do transporte escolar, a secretaria informou que não há prejuízos às atividades pedagógicas dos estudantes. "A estrada realmente não está em boas condições, mas não está ficando nenhum aluno para trás, o serviço não parou", esclarece.
Direto das Ruas - A sujestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.