No Guanandi, mãe procura por Shih-tzu de criança autista
"Desde que a Luna sumiu, minha filha começou a ter crises e se recusa a comer”, contou a mãe da menina
Há cerca de duas semanas, uma cadela shih-tzu marrom desapareceu na região do Guanandi. Luna, como é chamada, é o animal de estimação de uma criança autista, de 10 anos. Desde o sumiço, Ana tem sofrido com a ausência da companheira.
Luciana Ramos, de 41 anos, conta que Luna fugiu após ela sair para levar as filhas ao colégio. Ao voltar para casa, percebeu que o portão havia ficado aberto e a cachorrinha não estava mais lá.
Apesar de estar com a família há menos de um ano, Ana que é apegada ao animal ficou muito abalada com a perda dela. “A Ana é muito apegada à ela, dorme com ela e sempre fica com a Luna no colo. Desde que sumiu ela começou a ter crises e se recusa a comer”, contou. Tentando acalmar a filha, a dona de casa comprou outro cachorro, mas a menina ainda chama pela Luna. “Ela sente muita falta dela”, completa a mãe.
Luna chegou até a família para interagir com Ana, “Demos para ela porque vimos que os animais de estimação são bons para crianças autistas e ela se apegou muito a ela”. Em busca da Shih-Tzu, a dona de casa tentou imagens de câmera de segurança com uma casa próxima a dela, mas o dono da casa não cedeu à família.
A cachorrinha é uma Shih-Tzu marrom que tem uma mancha branca no pescoço e atende pelo nome de Luna e é muito dócil. Familiares e amigos continuam fazendo buscas por meio das redes sociais, quem tiver alguma informação sobre o animal pode entrar em contato com a Luciana pelo número (67) 99281-5114.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.