ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Paciente diz que teve curativo feito com algodão sujo em UPA

Francielly dos Santos, de 23 anos, contou que ficou indignada com o descaso que passou

Ana Beatriz Rodrigues | 29/12/2022 16:53
Na primeira foto é o algodão ainda no braço da paciente (Foto:Direto das Ruas)
Na primeira foto é o algodão ainda no braço da paciente (Foto:Direto das Ruas)

A técnica em agronegócio, Francielly dos Santos, de 23 anos, ficou indignada na manhã desta quinta-feira (29), após sair da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino com um algodão “preto” de sujeira.

“Eu fui tirar sangue para fazer exames, e quando entrei na sala notei a sala uma ‘zona’. A onde apoiei meu braço notei o algodão sujo ali separado mas jamais imaginei que a enfermeira ia colocar no braço”, comentou Francielly.

Ainda de acordo com a técnica, quando ele saiu da sala notou que realmente haviam colocado um algodão usado no curativo dela, ela contou à reportagem que tentou conversar com algum responsável na unidade, mas disseram que não havia ninguém naquele momento.

“Imagina se fazem isso com um idoso que é mais fácil de pegar uma infecção, essas coisas tem que ser noticiada, foi um descaso comigo”, finalizou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal  de Saúde) e, em nota, eles informaram que existe uma ouvidoria para os pacientes entrarem em contato: “Existe um canal onde o cidadão pode entrar em contato por telefone com a secretaria para fazer denúncias, reclamações e elogios, caso não consiga fazer de forma presencial, a Ouvidoria”.

“Mas reiteramos que tal situação é isolada e os profissionais sempre obedecem as normativas e protocolos técnicos, sendo que os mesmos passam por capacitações periódicas quanto a tais condutas.” E ressalta que não há falta de materiais na rede pública.

Nos siga no Google Notícias