ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Sem atendimento, mulher invade hospital e grava profissionais "papeando"

Mulher diz que esperou quase 4 horas para que filha e marido fossem atendidos na unidade

Karine Alencar | 20/04/2022 18:20



Depois de aguradar quase 2 horas para que a filha fosse atendida no Hospital 19 de Março, no município de Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros de Campo Grande, a manicure Kelly Hanny Silva de 34 anos invadiu a unidade de saúde e gravou um vídeo dos profissionais que segundo ela, "estavam papeando na maior tranquilidade", enquanto os pacientes padeciam nas cadeiras do prédio.

Nas imagens encaminhadas ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas, mostra que a sala de triagem e salas de atendimento médico estavam vazias. Logo adiante, ela abre uma das portas e encontra alguns profissionais, momento em que começa a implorar por atendimento.

"Gente pelo amor de Deus alguém atende minha filha, gente? Minha filha está morrendo de dor de ouvido e vocês aí batendo papo? Gente faz horas que eu estou aqui e minha filha chorando, pelo amor de Deus. Vocês não têm piedade? Estou ouvindo lá de fora (...) para atender minha filha sou obrigada a fazer um barraco (...). Eu estou certa ou estou errada? Lá de fora estou ouvindo gargalhadas, ela está chorando e vocês batendo papo? É justo?", completa.

 Kelly conta que a menina e o esposo estavam com dor de ouvido, depois disso o médico de plantão atendeu a criança, mas seu marido ainda ficou na espera até quase 2h da manhã. Situação em que permaneceu no hospital por quase 4 horas.

 A mulher conta ainda que o hospital estava vazio, sendo injustificável a lentidão para os procedimentos. "Dá pra ver aí, não tinha quase ninguém, até para fazer a triagem meu marido precisou implorar na recepção. Eles viram que estavam errados e até não falaram nada. Uma moça disse: faz horas que ela ta ali fora", relata.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a direção do hospital mas não obteve resposta. Ao Rio Pardo News, o advogado das servidoras que aparecem na gravação se manifestou em nota lamentando o ocorrido, dizendo também que a história não condiz com a realidade.

Nota em defesa das servidoras que aparecem no vídeo (Foto: Rio Pardo News)
Nota em defesa das servidoras que aparecem no vídeo (Foto: Rio Pardo News)

 Direto das Ruas - A imagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias