Sem fiscalização, escola do Santa Fé sofre com filas duplas no retorno às aulas
Conforme relatado pelo pai, o problema acontece próximo das 7h e ao meio-dia
Com a volta às aulas, a fila dupla volta a causar transtornos aos pais e outros motoristas que trafegam na Rua Caconde, no Bairro Santa Fé. O microempresário Ricardo Andrea, de 51 anos, relata que a cena se repete há vários anos. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Motoristas que trafegam pela Rua Caconde, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, enfrentam transtornos causados por filas duplas durante os horários de entrada e saída de alunos de uma escola local. O problema é mais crítico por volta das 7h e ao meio-dia, segundo relato do microempresário Ricardo Andrea, de 51 anos. Para evitar as dificuldades, alguns pais, como Ricardo, optam por estacionar a 200 metros da escola. A situação obriga motoristas a trafegarem na contramão para desviar dos veículos irregularmente parados. A Agetran informou que está realizando ações educativas em escolas e disponibiliza canais para solicitação de fiscalização, incluindo o aplicativo Fala Campo Grande e o telefone 156.
Conforme relatado pelo pai, o problema acontece próximo das 7h e ao meio-dia. Porém, o período da saída dos alunos é o horário mais crítico. “Sempre foi assim. O desrespeito à fila dupla é impressionante”, comentou.
Para buscar seus filhos, Ricardo conta que chega mais cedo e estaciona a cerca de 200 metros do colégio. Ao sair da vaga, o pai relata que é preciso lidar com a fila dupla. “É um risco para quem está andando certo. Se você está estacionado certo, corre o risco de não conseguir sair. Para passar pela fila dupla é necessário entrar na contramão”, disse.
Ao Campo Grande News, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que "está realizando ações educativas em aproximadamente três escolas por dia até o dia 25 deste mês". Ainda é explicado que os pais e as escolas podem solicitar palestras e orientações da Educação para o Trânsito pelo e-mail get.agetran@gmail.com ou pelo telefone 156.
"Para pedidos de fiscalização na entrada e saída dos alunos, também está disponível o aplicativo Fala Campo Grande. A Agetran informa ainda que já foi solicitado reforço na sinalização da rua do Colégio Maestria, após a conclusão das obras da Águas Guariroba".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.