ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

"Sinto até vergonha", diz morador sobre rua invadida pelo lixo

Imagens foram registradas na tarde desta segunda-feira (6), na Vila Sobrinho

Gustavo Bonotto | 06/03/2023 23:34



Morador, que preferiu não se identificar, registrou imagens de rua que foi dominada pelo lixo na região central de Campo Grande, durante a tarde desta segunda-feira (6).

Lixos, tijolo, chinelo, madeira e acúmulo de terra são facilmente encontrados no cruzamento das ruas Coronel Miqueilo Barbosa, Fernando de Noronha e Paulo Afonso, localizadas na Vila Sobrinho. Nas imagens é possível observar que a área foi interditada pelos restos do terreno baldio, que fica ao lado da rua.

"Cadê o poder público para tirar o lixo da rua?", questionou o morador. "Complicado, não tem condições de transitar... Sinto até vergonha".

A reportagem buscou pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Segundo a nota enviada pela pasta, ao ser identificado um imóvel ou lote urbano sujo, o proprietário é notificado para realizar a limpeza. A notificação é enviada via Correios por Aviso de Recebimento (A.R.). Após o recebimento do A.R. o proprietário tem o prazo de 15 dias úteis para realizar a limpeza.

Passado o prazo, o auditor fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria, e caso não tenha sido cumprida a notificação, o proprietário é então multado. A multa varia entre R$ 2.944,50 e R$ 11.778,00. A Semadur não tem a competência legal de realizar limpeza de terrenos.

O descarte irregular de resíduos em vias públicas ou terrenos se configura em crime ambiental. Quem presenciar o descarte irregular de resíduos pode denunciar para a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana via telefone 153.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias