Terreno baldio em Aquidauana causa infestação de animais peçonhentos
![Terreno baldio em Aquidauana causa infestação de animais peçonhentos Terreno baldio em Aquidauana causa infestação de animais peçonhentos](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/t2hzr6o4hqt6.jpg)
Não são apenas os campo-grandenses que sofrem com os terrenos baldios sem manutenção. Em municípios do interior, como Aquidauana - distante 135 km da Capital, o problema também preocupa moradores da região. Alguns afirmam que convivem com os terrenos abandonados há mais de um ano.
Arlindo Vicente Pereira é aposentado, mora em Aquidauana e denunciou via WhatsApp para a redação do Campo Grande News que há quase um ano enfrenta transtornos, porque mora ao lado de um terreno que foi transformado em aterro sanitário.
O aposentado mora em Aquidauana há 14 anos, sendo que desses, oito só na rua Joaquim Nabuco. O terreno fica localizado na esquina da rua Joaquim Nabuco com Pandia Calógeras, no bairro Alto. De acordo com o Pereira, ele conversou com o proprietário do terreno que disse ter cedido o imóvel para a prefeitura utilizar como aterro, mas a manutenção não tem sido feita.
Ele afirma que está tendo a casa invadida por animais peçonhentos, como escorpiões e aranhas e até cobras. Ele afirma que a preocupação aumenta por causa da neta de apenas 3 anos que mora na mesma casa.
”A prefeitura precisa manter uma manutenção constante desse terreno, Deus me livre de um dia um inseto desse picar minha neta, ou alguém da minha família, não quero prejudicar ninguém apenas quero manter minha família segura e saudável”, desabafou.
O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Aquidauana pelo telefone (67) 3241-4308, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve retorno.
Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67)9687-7598.