Valeta se abre em rua que virou rio de lama no Nova Lima
A chuva de hoje afetou principalmente a região norte de Campo Grande com 12,6 milímetros
A Avenida Cândido Garcia de Lima, no Nova Lima, além de se transformar em rio de lama quando chove, também fica com uma valeta profunda que percorre grande parte da via e impede que os moradores transitem com seus veículos.
A chuva de hoje afetou principalmente a região norte de Campo Grande com 12,6 milímetros, segundo o meteorologista Natálio Abrão, que explicou ainda que a precipitação foi provocada por áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade. “Amanhã será do mesmo jeito”, afirma.
Vídeos enviados ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas mostram o estrago deixado pela enxurrada e moradores reclamam do problema, que é recorrente. “Toda vez que chove acontece isso. Não consigo nem entrar em casa, pois o buraco que se forma na frente é muito fundo e o carro em dias de chuva tem que ficar na garagem!”, lamenta indignada a professora, Maria Ísis de Almeida Barreto, de 26 anos.
Ela contou que não conseguiu entrar em casa por causa do buraco, que foi aberto com a chuva. “Como estão fazendo asfalto na rua de trás, a última vez que fez esse buraco depois de três dias veio e uma patrola da rua de traz”.