ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Economia

Bolsonaro confirma continuidade de empresa russa em indústria de Três Lagoas

Presidente afirmou que durante visita à Rússia, na última semana, tratou da fábrica de fertilizantes de MS

Gabriela Couto | 27/02/2022 17:27
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) apertando a mão do presidente russo, Vladimir Putin. (Foto: AFP)
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) apertando a mão do presidente russo, Vladimir Putin. (Foto: AFP)

Quatro dias após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu dar uma coletiva de imprensa hoje (27), no Forte dos Andradas, no Guarujá (SP). A entrevista foi transmitida ao vivo pelo Youtube.

Ele afirmou que ligou para o presidente russo Vladimir Putin e conversou durante duas horas sobre o conflito do país contra o território vizinho. Bolsonaro disse que vai adotar uma posição neutra em relação ao assunto.

 A imprensa questionou a visita a Putin na semana passada. Bolsonaro alegou que o russo tem um carinho grande pelo Brasil e destacou as tratativas com o país para a abertura da UFN3 em Três Lagoas. O assunto fez parte do encontro entre os presidentes.

"Se aumentar da nossa parte a importação de fertilizantes, nós conseguimos junto com empresariado russo e com a ajuda da ministra [da Agricultura], Tereza Cristina, que a fábrica de Três Lagoas passasse para as mãos dos empresários russos. Nos próximos meses, vamos passar a produzir fertilizantes em Mato Grosso do Sul", confirmou.

Nos siga no Google Notícias