Postos lotam, mas não há risco de desabastecimento de combustíveis
Para o presidente do Sinpetro/MS Edson Lazarotto, o desespero é infundado e mantido por fake news
A disseminação de notícias falsas sobre desabastecimento de combustíveis está fazendo a população em Campo Grande e no interior correr aos postos. Filas se formam em vários estabelecimentos e o Campo Grande News percorreu alguns deles.
Para o presidente do Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes) Edson Lazarotto, o desespero é infundado e afirma que o abastecimento está garantido. “Não é preciso esse alarde. São muitas fake news de que vai faltar alimentos, remédio, combustível, mas não existe isso”, sustenta.
O massoterapeuta Marcelo Cristiano Domingues, 49 anos, já precisava abastecer seu veículo e se impressionou com o tamanho da fila, que dava volta na quadra. “Eu já estava precisando abastecer e quando cheguei estava a fila enorme”, disse. Ele buscou estabelecimento no Bairro Rita Vieira.
O leitor Fabiano Marques procurou o Campo Grande News e contou que na Avenida Zahran passou por três postos, todos lotados. “Eu enchi o tanque e minha mãe também. O pessoal está em pânico, com medo de faltar combustível”, relatou. Ele enfatizou ainda que a precaução é que está causando esse “frenesi”.
Foram identificados postos lotados na Avenida Zahran, na Avenida Spipe Calarge, no Bairro Rita Vieira, na Coopharádio e também na Avenida Fernando Corrêa da Costa e na Rui Barbosa.
Confira a galeria de imagens: