Prefeitura recomenda espaço mínimo de 2 metros entre funcionários de call center
Medida foi acrescentada ao decreto sobre decretação de emergência, que impôs várias medidas para tentar frear avanço do vírus
A prefeitura de Campo Grande fez acréscimo ao decreto publicado nesta quarta-feira (18) adotando uma série medidas para frear o avanço do novo coronavírus, entre elas a recomendação de fechamento de estabelecimentos comerciais como shoppings e academias de ginástica, além de parques de lazer. Foi incluída orientação sobre os call centers.
Pelo texto acrescido ao decreto, em edição extra do Diogrande, os serviços de telemarketing devem procurar operar com no máximo 20 pessoas no mesmo ambiente, com espaço de 2 metros entre elas.
Reclamação - Funcionários da Brasil Telecom Call Center/Oi entraram em contato com o Campo Grande News nesta manhã e apontaram sensação de desespero com a falta de prevenção na empresa em relação à pandemia do novo coronavírus.
Segundo informado, são mais de quatro mil trabalhadores em três unidades em Campo Grande e sem acesso ao álcool em gel. Dizem também não ter havido orientação sobre os cuidados diários.
A reportagem tentou contato com a empresa, sem êxitos.