Abertas inscrições para professores em programa de alfabetização
Interessados poderão participar do certame até 1º de maio, exclusivamente pela internet
Por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a Prefeitura de Campo Grande abriu nesta segunda-feira (29) as inscrições para contratar professores interessados no programa MS Alfabetiza. Os convocados receberão bolsa de R$ 800.
Conforme o edital, publicado na edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o processo objetiva selecionar e formar quadro de reserva de servidores públicos do grupo do magistério municipal, para atuarem como formador municipal do programa.
O cronograma, considerado apertado, aceita inscrições até às 17h de quarta-feira (1º). Já a convocação de entrevistas está marcada para a próxima semana, dia 6.
Os formadores municipais serão convocados para a função, de acordo com a necessidade da Semed, considerando o número de professores inscritos nas formações continuadas para os professores dos grupos 5 da educação infantil e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
Para participar da seleção é preciso ser servidor público do grupo do magistério municipal de Campo Grande, preferencialmente efetivo, e não ter cargo em comissão; possuir licenciatura plena em pedagogia ou equivalente; residir na Capital e ter experiência comprovada de atuação no magistério de, no mínimo, três anos, seja na educação infantil e/ou nos 1º e/ou nos 2º anos do ensino fundamental.
Também é preciso ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar à função de formador municipal, incluindo os finais de semana; ter disponibilidade para realizar estudos que fundamentam as atividades do Programa de, no mínimo, 20 horas semanais e não acumular o recebimento de bolsa de outros órgãos ou entidades da Administração Pública federal, estadual ou municipal.
Lançado em 2021, o MS Alfabetiza dá condições para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização. Todos os municípios do Estado aderiram ao programa.
[ * ] Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar a íntegra do documento citado, entretanto, a edição de nº 7.483 do Diogrande pode ser acessada no portal oficial da prefeitura.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok