Doações garantem mais duas unidades da Uems no mesmo município
Mundo Novo será o primeiro a contar com três unidades da instituição
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) recebeu a doação de um imóvel e também de um terreno para instalação das unidades 2 e 3 em Mundo Novo, distantes 476 km de campo Grande.
O município localizado na fronteira com o Paraguai será o primeiro a contar com três unidades da instituição.
A segunda unidade está localizada no Bairro São Jorge, a cerca de 2 km da unidade 1 da instituição. O imóvel foi adquirido através da (SPU-MS) Superintendência do Patrimônio da União em julho e conta com 4,9 mil m².
Já a terceira unidade será construída em terreno localizado na estrada Asa Branca, na zona rural. O acesso se dará pela BR-163, próximo ao entroncamento com a MS-386. A área total é de seis hectares.
O terreno será transformado em área experimental de campo foi doado pela família de Deusdete Henrique Dias, empresário local, e contou com a ajuda da Associal Comercial e Industrial do município.
Os dois locais serão utilizados para atender demandas já existentes, como Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental, e também o curso de Agronomia, que ainda aguarda aprovação do Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão).
O reitor Laércio Alves de Carvalho afirma que a doação das áreas representa um avanço no fortalecimento da universidade. “É um avanço no sentido de criar oportunidades para que novos cursos, tanto de graduação como de pós-graduação, sejam implantados, com uma estrutura muito melhor, para atender as demandas da sociedade”, disse.