ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Famílias de 29 cidades já podem solicitar nova parabólica gratuitamente

Troca de antena é para garantir que não haja interferência nos canais de TV com a chegada do 5G

Gustavo Bonotto | 08/05/2023 21:33
Kit gratuito inclui antena, aparelho decodificador do sinal, controle remoto e pilhas. (Foto: Reprodução/Siga Antenado)
Kit gratuito inclui antena, aparelho decodificador do sinal, controle remoto e pilhas. (Foto: Reprodução/Siga Antenado)

Moradores de 29 municípios de Mato Grosso do Sul podem solicitar gratuitamente a troca dos equipamentos utilizados para assistir televisão. A instalação do kit de substituição ao sinal utilizado nas parabólicas analógicas é destinada aos beneficiários inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

São eles: Angélica, Deodápolis, Douradina, Dourados, Itaporã, Ivinhema, Três Lagoas, Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Caracol, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Rochedo, Terenos e Vicentina.

Segundo o Ministério das Comunicações, a troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite.

A medida se faz necessária por conta da limpeza da faixa de 3,5 GHz para que o 5G seja implantado na região - e implica na transferência da banda C, utilizada atualmente, para a banda Ku, que garante sinal digital com melhor qualidade de som e imagem.

Para fazer o agendamento, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800-729 2404 ou pelo portal Siga Antenado. É preciso informar dados pessoais, CPF e o NIS.

Nos siga no Google Notícias