Pela primeira vez, UFGD faz vestibular digital com 354 vagas
Inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de outubro; a prova ocorrerá no dia 19 de novembro
Pela primeira vez, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realiza vestibular de forma digital, tendo 354 vagas para 19 cursos presenciais. A universidade afirma que o intuito da nova modalidade é facilitar a participação de pessoas de outras cidades e Estados, que teriam dificuldade de viajar para participar da prova.
Para realizar o vestibular em casa, é preciso ter acesso à internet e um computador com câmera. Ao longo da prova, o candidato deverá permanecer com a câmera ligada e não deve sair do ambiente em que estará realizando o vestibular. Também haverá uma equipe supervisionando os inscritos no decorrer do vestibular.
Durante a prova, não será permitida abertura de abas para consulta no computador, acessar o celular, usar o fone de ouvido, entre outras exigências. Todas as restrições podem ser consultadas através do edital (confira aqui). No dia 16 de novembro, será oferecido um treinamento para aqueles que ainda tiverem dúvidas, após ler o edital.
As 354 vagas abertas são para 19 cursos presenciais, sendo eles: Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Matemática e Química. Para esses cursos as aulas acontecerão presencialmente no campus da cidade de Dourados.
Na modalidade de ensino a distância, é oferecido somente o bacharelado em Letras-Libras. Neste curso, são formados tradutores e intérpretes em Língua Brasileira de Sinais
Inscrições - O vestibular é realizado pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista), por isso as inscrições devem ser feitas no site da fundação (acesse clicando aqui). No ato da inscrição, será cobrado uma taxa no valor de R$ 120,00, podendo ser paga até o dia 16 de outubro. Pedidos de isenção podem ser realizados até o dia 25 de agosto.
Abertas desde o dia 17, as inscrições devem encerrar no dia 13 de outubro. No dia 16 de setembro, acontecerá o treinamento, enquanto a aplicação da prova ocorrerá no dia 19 de novembro, das 13h às 15h45 no horário de MS.
Durante as duas horas de prova, os candidatos terão de escrever uma redação e responder a 25 questões da prova objetiva. Os resultados das provas serão divulgados no dia 8 de janeiro do próximo ano. Os candidatos que passarem no vestibular serão convocados para realizarem as matrículas no dia 17 de janeiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.