ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

Lula nomeia nova reitora da UFMS para mandato de quatro anos

Atual vice-reitora, Camila Ítavo foi a primeira colocada na votação de maio

Por Aline dos Santos | 29/08/2024 11:20
Paliteiro na UFMS de Campo Grande, símbolo da instituição de ensino. (Foto: Paulo Francis)
Paliteiro na UFMS de Campo Grande, símbolo da instituição de ensino. (Foto: Paulo Francis)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo para o cargo de reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (29) no Diário Oficial da União. A nomeação tem validade a partir de 27 de outubro, com mandato de quatro anos.

A votação foi realizada em 10 de maio e resultou numa lista tríplice, enviada ao presidente. Camila ficou em primeiro lugar, seguida por Marco Aurélio Stefanes e Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho.

Camila Ítavo assume reitoria da UFMS em 27 de outubro. (Foto: Divulgação)
Camila Ítavo assume reitoria da UFMS em 27 de outubro. (Foto: Divulgação)

Atual vice-reitora, Camila Ítavo é graduada em Zootecnia e tem doutorado na área. Com mais de 33 mil alunos e 45 anos de história, a UFMS, se fosse uma cidade de MS, ficaria em 15º no ranking das mais populosas. Já o valor do orçamento da Universidade, que desde 2023 ultrapassa R$ 1 bilhão, é o equivalente ao do município de Corumbá.

"É uma honra ser nomeada pelo presidente Lula para ser reitora da nossa UFMS. Estou muito feliz e agradecida a todas as pessoas que participaram desse processo.  Ciente da responsabilidade e da missão que temos em prol do desenvolvimento da educação, da ciência e tecnologia, da inclusão e das pessoas, reafirmo meu compromisso e minha dedicação incondicional em prol da nossa universidade, das pessoas da nossa UFMS e de toda a sociedade", declarou Camila.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias